Como mencionamos na notícia que oficializou a aquisição do Twitch pela Amazon, em uma negociação que pegou todo mundo de surpresa e inseriu a Amazon de uma vez por todas na indústria dos games, a primeira opção de compra era o Google. Porém mesmo com a grana na mão e com muito interesse na aquisição, a gigante das buscas inteligentes não conseguiu concretizar a compra do serviço de streaming e quem impediu foi a lei da concorrência.
Quem relata o fato é a Forbes, que enfatiza que se o Google tivesse comprado o Twtich e continuado com o Youtube, estaria criando um monopólio de mercado, já que muita gente usa o serviço de vídeos do Google para assistir à gameplays.


Outra fonte diz que tanto o Google quanto o Twitch não chegaram a um acordo para uma taxa de separação das empresas, caso o negócio avançasse e este também foi um forte fator para que outra grande empresa entrasse na jogada, aí veio a Amazon.
O negócio foi fechado em U$ 970,00 milhões de Obamas. Quando ainda era um rumor, os relatos indicavam que seria mais de 1 bilhão de dólares e que este era o motivo para a venda do serviço ser realizada para a Amazon, que estaria oferecendo mais dinheiro e não para o Google. Porém, ao que tudo indica, detalhes fizeram com que o Google ficasse de fora da jogada e assistindo um dos grandes serviços dos últimos anos escorregando de suas mãos.
Fato é que com isso, o Google deve investir pesado no próprio Youtube para que este venha a concorrer com o Twitch. Olhando a popularidade de ambos, ter dois serviços de alta qualidade será grande negócio para os jogadores, porém ainda vejo o Twitch à frente do Youtube pelo simples fato dele ser conhecido como uma plataforma de streaming de games e o Youtube ter a cara de vídeos off-line. Mas estamos falando do Google, e deles eu espero de tudo!