Metaphor ReFantazio inicialmente seria um jogo de ficção científica

Metaphor: ReFantazio

Compartilhe

A priori seria um jogo de ficção científica

Quando a Atlus começou o desenvolvimento de Metaphor ReFantazio, os planos iniciais consideravam a criação de um RPG inteiramente ambientado no gênero de ficção científica. Em um vídeo de making-of, os desenvolvedores revelaram que discutiram, a princípio, um universo que explorasse conceitos futuristas e científicos.

Com o tempo, entretanto, a equipe decidiu reorientar o projeto. Em vez de seguir o caminho da ficção científica, Metaphor ReFantazio foi gradualmente transformado em um RPG de fantasia. Essa decisão veio após várias discussões criativas entre a equipe. Durante essas conversas, os desenvolvedores se perguntaram o que faz o gênero de fantasia ser tão popular.

- PUBLICIDADE -

Após encontrarem um ponto em comum, o tema da fantasia finalmente ganhou vida. Metaphor ReFantazio então se tornou o que conhecemos hoje, o que resultou no grande sucesso após o lançamento.

Lançado em 11 de outubro de 2024 para PS5, PS4, Xbox Series e PC, o RPG rapidamente se destacou como um dos jogos mais bem avaliados de 2024 no Metacritic. Ao lado de títulos como Astro Bot e Final Fantasy 7 Rebirth, Metaphor ReFantazio alcançou uma pontuação de 94. Por isso, tornou-se um forte candidato ao GOTY deste ano. Confira minha análise completa aqui.

Comente o que você achou da transformação de Metaphor ReFantazio em um RPG de fantasia. Além disso, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

- PUBLICIDADE -

Fontes: YouTube

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”