Minecraft 2 vem aí? Criador ‘confirma’ sucessor espiritual

minecraft

Compartilhe

Diretor gostaria de saber o feedback dos fãs sobre possível sucessor espiritual

Minecraft 2 aparentemente está em desenvolvimento. Markus “Notch” Persson, criador do sandbox icônico que se tornou um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, praticamente revelou nas redes sociais que começou a trabalhar no projeto. A notícia atraiu muitos fãs de surpresa, especialmente porque o jogo original, lançado em 2013, continua sendo atualizado regularmente pela Mojang Studios.

A “revelação” foi feita em uma publicação no >X (antigo Twitter). Notch postou uma enquete perguntando aos seus seguidores qual seria o próximo jogo que eles gostariam que ele desenvolvesse. Após várias respostas, ele confirmou: “Basicamente, acabei de anunciar o Minecraft 2”. Em seguida, veja:

“Pensei que talvez as pessoas REALMENTE queiram que eu faça outro jogo muito parecido com o primeiro, e estou adorando trabalhar com jogos novamente. Não me importo muito com qual jogo exatamente eu vou fazer primeiro (ou até mesmo se vou fazer mais jogos), mas sei que estou fazendo um, então achei que valeria muito a pena dar uma chance honesta na forma de um sucessor espiritual de Minecraft e abrir uma enquete sobre isso.

Minhas intenções são ser claro e honesto sobre isso, dizendo que sucessores espirituais geralmente são meio que… você sabe… desgastados. Trágicos. As coisas que temo que meu próximo jogo vá ser de qualquer forma e que estou tentando me esforçar para evitar. Então, por que não fazer algo que as pessoas REALMENTE querem e pelo qual estão dispostas a me dar, de alguma forma, ainda MAIS dinheiro?

Pretendo que o dinheiro seja bem utilizado, mas meu Deus, aprendi que eu falho muito. Vencer é falhar até conseguir ter sucesso. Ah, e também valorizo muito ser um homem de palavra, então também pretendo fazer isso de uma forma que, de forma alguma, tente infringir sorrateiramente o trabalho incrível que a equipe da Mojang está fazendo e que a Microsoft está levando adiante com sua clássica “microsoftzação”. E eu os respeito por isso. É o trabalho deles. E eles, pelo que entendo, permitem que o estúdio faça as coisas do seu jeito, o que me parece muito justo“

- PUBLICIDADE -

Por que Notch optou por uma sequência em vez de um sucessor espiritual?

Em sua postagem, Notch explicou que cogitou trabalhar em um sucessor espiritual de Minecraft, mas que essa ideia poderia acabar sendo um erro. Segundo o desenvolvedor, muitos desses projetos acabam sendo mal recebidos pelos fãs.

“Sucessores espirituais podem acabar trágicos”, afirmou Notch. “Então, por que não fazer a coisa que as pessoas realmente QUEREM e estão interessadas em me dar, de alguma forma, ainda mais dinheiro por isso?”

Notch revelou que está empolgado em voltar a trabalhar no universo de Minecraft, garantindo que está dando uma “chance honesta” à criação de um novo título no mesmo estilo do primeiro. No entanto, no momento, não há muitos detalhes sobre o que será o Minecraft 2. Notch não confirmou mecânicas qualquer outra informação.

- PUBLICIDADE -

Minecraft: Um fenômeno cultural

Desde seu lançamento, Minecraft se tornou um verdadeiro influência da cultura pop. O jogo vendeu mais de 238 milhões de cópias, tornando-se o título mais vendido de todos os tempos, superando grandes sucessos como GTA V e Tetris. O sandbox conquistou jogadores de todas as idades e é utilizado até mesmo em salas de aula, graças à sua versão educacional.

Por fim, comente o que você achou dessas declarações, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de jogos.

Fontes: Jogos internos

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”