Miyamoto comenta sobre jovens desenvolvedores na Nintendo

Shigeru Miyamoto

Compartilhe

Passando o bastão

O líder criativo da Nintendo, Shigeru Miyamoto, discutiu a transferência das responsabilidades para a nova geração de jovens.

De acordo com a última reunião com acionistas, Miyamoto recebeu questionamentos sobre o seu futuro na empresa à longo prazo. Apesar de já estar na idade de se aposentar, o criador de Super Mario e Zelda já insistiu que não está pensando em encerrar sua carreira.

- PUBLICIDADE -

No entanto, o criador de grandes franquias precisou reforçar a sua confiança depositada na nova geração de desenvolvedores. Ou seja, dando importância para os jovens talentos que estão surgindo na empresa.

“Eu aprecio sua preocupação. Ser o mais velho entre nós agora me deixa um pouco ansioso. No entanto, sinto-me confortável trabalhando dentro da empresa.”

“Embora não esteja completamente desconectado do desenvolvimento de jogos, não estou mais envolvido no trabalho diário e deixo isso para a geração mais jovem.”

- PUBLICIDADE -

“A transição está indo bem, mas mesmo aqueles para quem entreguei isso estão envelhecendo, então quero passar o bastão para pessoas ainda mais jovens. Ainda estou intimamente envolvido com Pikmin Bloom, então espero que você continue a apoiá-lo.”

Miyamoto – que ingressou na Nintendo depois da faculdade em 1977 – é mais conhecido como o criador de algumas de suas franquias mais vendidas, incluindo Super Mario, Donkey Kong, The Legend of Zelda, F-Zero, Pikmin e Star Fox. Por fim, acabou se afastando do desenvolvimento prático nos últimos anos, passando a atuar na co-produção

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”