No jogo não seria possível se o estúdio fosse da Microsoft
A Moon Studios já anunciou e revelou a data de lançamento do seu novo título, após fazer um excelente trabalho na franquia Ori, No Rest for the Wicked.
Se desvencilhando do metroidvania 2D, o estúdio agora está apostando em uma experiência de ARPG que exala as mecânicas da franquia Souls, da FromSoft, ao mesmo tempo que busca mudar o gênero de RPG de ação de uma vez por todas.
Pois bem, em uma recente postagem do CEO e Diretor Crisortovo da Moon Studios, Thomas Mahler, vimos o CEO do estúdio comentar sobre o recente fechamento da Deviation Games, a qual tinha uma parceria com a PlayStation.
Em suas palavras, Mahler revelou que o motivo que não vendeu a Moon Studios para uma editora maior é que quem decide a ascensão e a queda da estúdio é próprio estúdio e não um acionista.
“Não passa uma semana sem que algumas pessoas nos perguntem por que não vendemos Moon para uma editora maior, especialmente depois que Ori se tornou um sucesso gigantesco.“
“Isso é por que. Sempre quisemos fazer a nossa própria sorte. A ascensão ou queda deve estar nas nossas próprias mãos e não nos acionistas!”
Not a week passes without some people asking us why we didn't sell Moon to a larger publisher, especially after Ori became a ginormous hit.
— thomasmahler (@thomasmahler) 9 de março de 2024
This is why. We always wanted to make our own luck. Whether we rise or fall should be in our own hands, not based on shareholders! https://t.co/3lbBctAnnw
Ademais, o CEO acrescenta que teve uma excelente relação com a Microsoft e que eles permitiram fazer o que Ori é se tornou, bem como espera trabalhar com o Xbox no futuro.
Em suma, No Rest for the Wicked é o novo trabalho do estúdio que estreia via Early Access em 18 de abril de 2024. Nos consoles, o ARPG só estará disponível na versão 1.0.