[tps_header]
Após um grandioso período caído no limbo, Mortal Kombat retornou em 2011 com um jogo altamente viciante que nos fez lembrar como o maior rival de Street Fighter era divertido, violento e marcante.
Como o nome sugere, Mortal Kombat X é o décimo jogo da linha principal da série, mas as coisas não são tão simples assim. John Tobias e Ed Boon criaram um universo tão rico e com tantos personagens carismáticos que a franquia já foi para muitos outros lados, com spinn-offs, versões melhoradas, remakes e até jogos de ação.
Para fazer valer ainda mais a espera por Mortal Kombat X, reunimos informações sobre cada um dos jogos da franquia já lançados num único lugar, com curiosidades e informações que possam agregar alguma coisa à sua vida gamer. Veja que alguns jogos da série até mesmo possuíram versões especiais lançadas para consoles mais antigos somente aqui no Brasil.
Veja cada um dos jogos e diga quais deles você mais gostava, mais jogou ou mais teve vontade de jogar. Diga também seus personagens favoritos em cada jogo. Compartilhe conosco a sua experiência nessa série tão aclamada!
[/tps_header]
Mortal Kombat (1992)
(Arcade, Mega Drive, SNES, Mega CD, Amiga, Game Boy, Game Gear, Master System, PC)
Número de personagens: 7
Chefes: Goro e Shang Tsung
O primeiro jogo da série caiu nas graças de quem jogava nos fliperamas principalmente pela violência nunca antes vista em um jogo de luta e também pela aparência mega realista dos lutadores, que foram baseados em imagens de atores reais, além do personagem Goro, que foi reproduzido através de stop motion. A versão de Super Nintendo não possuía sangue, enquanto que a de Mega Drive liberou geral a violência.
Joguei demais nos fliperamas este jogo, na época que a ficha era 25 centavos. Ohh tempo bão!
Respostas de 10
Faltou os MK de Gameboy nessa lista(preto e branco mesmo)
Cara… nada supera o Mortal Kombat II na minha opinião. Não por gráficos… simplesmente por ter sido uma febre na época e todos queriam aprender os fatalities nas revistas. E a diversão cara! nada supera a diversão do jogo. Hoje em dia se preocupam com a perfeição dos gráficos mas em termos de diversão… não é a mesma coisa! Nunca será!.
né
Rapaz, MK Mythologies of Sub Zero era louco demais.
Mas a jogabilidade era uma bosta!
Eu achava a jogabilidade bem de boa. Praticamente eram os mesmos comandos do subzero sem máscara de UMK3, o combo era o mesmo. Só era chato ter que ficar apertando botão pra virar pra frente ou pra trás, de resto era muito fiel aos arcades.