Artista resolve fazer algo diferente e acaba criando controvérsia
Depois de DragonBall Z ser acusado de conter conteúdo pornográfico por um congressista, outro anime se torna alvo de polêmica nos Estados Unidos. Contudo, a questão agora se refere a uma arte de Naruto produzida para a capa de um Blu-ray que será lançado por lá.
A empresa responsável pela comercialização do anime Naruto nos EUA será a Viz Media. A obra que chegará as lojas no mês de outubro, ganhou até uma capa especialmente produzida pelo artista Whilce Portacio. Este artista é conhecido por inúmeros trabalhos para a Marvel onde desenhou personagens como The Punisher e Iron-Man. Contudo, Portacio irritou os fãs do personagem Naruto ao fazer uma versão que estes alegam estar “ocidentalizada”.
Como fica evidente nas imagens acima, o personagens realmente parecem apresentar traços ocidentais, mas não podemos negar que está muito bem elaborada. Aliás o artista é de nacionalidade Filipina o que pode demonstrar que os ataques parecem incoerentes.
Alguns destes ataques alegavam que o artista desenha mal e outros comentários que parecem ser de pessoas que nem ao menos buscaram conhecer o trabalho do mesmo. Uma das postagens no Twitter que se encheu de ataques e também mensagens positivas foi o que se encontra logo abaixo:
Entretanto, mesmo com todo os ataques e mensagens negativas, a Viz Media fez questão de se manter firme quanto a sua posição e quanto a capa escolhida.
Just having some fun! We're super proud of our partnership with Whilce Portacio on this cover!
See more of his iconic art here: https://t.co/o2dtfBDqMQ
— VIZ (@VIZMedia) 4 de agosto de 2020
Por fim, não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: OtakuPT
Confira mais sobre o assunto:
Dragon Ball Heroes: Trunks Super Sayiajin 3 é apresentado
Assassin’s Creed: Dynasty é uma HQ, mas pode indicar algo mais
One Piece: Arco final está chegando
Animes: Jornal japonês revela a razão de salários tão baixos na indústria dos animes