Medidas suficientes?
A Nintendo diz que a melhor maneira de impedir o escalpelamento do sucessor do Switch é, em primeiro lugar, fabricá-los o suficiente.
De acordo com Shuntaro Furukawa, respondeu que o principal plano da empresa para combater o scalping é garantir que os jogadores não tenham que recorrer a revendedores com a possibilidade de comprar o console em um varejo.
O presidente da Nintendo recebeu questionamentos durante sessão de perguntas e respostas durante assembleia geral de acionistas. Muitos acionistas apontaram preocupações com medidas para interromper a revenda de seu próximo console.
Além disso, Furukawa disse que, como contramedida contra a revenda, a Nintendo acredita que o mais importante é produzir números suficientes para atender à demanda dos clientes. A empresta também considera outras medidas “levando em consideração as circunstâncias de cada região”.
Por fim, Furukawa também observou que a escassez de semicondutores não consiste mais em um problema na indústria dos videogames. Ou seja, o novo Switch não deve passar pelos mesmos problemas.
“No ano passado e no ano anterior, não conseguimos produzir quantidades suficientes de hardware Nintendo Switch. Mas esta situação está resolvida. “Atualmente, não acreditamos que a escassez de componentes terá um impacto significativo na produção do modelo sucessor.”