
Parece que não veremos o Switch ser comercializado oficialmente no Brasil tão cedo
Na semana passada noticiamos o que poderia ser o sonho de muitos gamers brasileiros. Especificamente no dia 8 de fevereiro, surgiu um registro de homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) referente ao Nintendo Switch. O fato rapidamente repercutiu a internet e nos sites especializados em games no Brasil. Seria o primeiro passo da Nintendo para voltar ao nosso país? A resposta vai deixar muita gente decepcionada.
O site The Enemy entrou em contato com a assessoria de imprensa da Big N para um posicionamento oficial. A Nintendo diz que a empresa que fez o pedido não é oficial e que eles não possuem anúncios para o Brasil no momento. De acordo com a companhia, eles estão de olho no ocorrido e que um comunicado oficial será divulgado em breve.
O artigo continua abaixo
O pedido de homologação foi realizado no início de fevereiro pela M RS Digital Ltda. A empresa teria relação com a loja Red Store, que se apresenta como vendedora oficial da Nintendo no Mercado Livre. No entanto, após a divulgação da notícia de homologação do Switch, o site e as redes sociais da loja passaram por atualizações em suas descrições. Foram adicionados textos nos quais a Red Store diz não ser afiliada da Nintendo. Porém a empresa diz que possui uma parceria com a JVLAT, distribuidora exclusiva da marca japonesa na América Latina.
Conforme estabelece o artigo 28 da resolução que trata de homologações de produtos no país, para realizar a homologação do produto, é necessário que a empresa requerente se responsabilize pela garantia e distribuição do material no Brasil
Infelizmente o sonho da Nintendo retornar ao nosso país volta ao estado zero. Apesar da BIG N estar fora do Brasil, o mercado cinza vem atuando fortemente no país. Para a conclusão dessa “novela“, nos resta esperar pelo comunicado oficial.