Nintendo agora tentará ganhar dinheiro com museus
Os fãs da Nintendo terão um novo lugar para conhecer a história da companhia. A empresa anunciou nesta quarta-feira (2) que transformará sua antiga fábrica na cidade de Kyoto em museu temático. O presidente Shuntaro Furukawa anunciou a notícia em uma nota oficial sobre a transformação do Nintendo ‘Uji Ogura Plant’ em Nintendo Gallary.
A antiga fábrica foi erguida em 1969, época na qual a Nintendo ainda não pensava em investir na indústria dos videogames. Esta fábrica, no entanto, era utilizada para a produção de cartas Hanafuda e cartas para jogos recreativos, além de servir como centro de reparo para produtos específicos. A empresa também já atuou em outros ramos, como gastronomia, hotelaria; televisão e transporte.
Assim, o nome acabou modificado para ‘Uji Ogura Plant’ em 1988 quando ocorreu a primeira expansão e renovação do local. No entanto, porém, a fábrica houve desligamento em 2016 e o local estava abandonado desde então.
Veja abaixo como ficará o local após a reforma:


A companhia não revelou muitos detalhes sobre a galeria. No entanto, dentro do local reformado, estarão produtos históricos da Nintendo, além de exibições especiais; experiências exclusivas e “muito mais”. Prometido para ser entregue no ano fiscal de 2023, a Nintendo inaugurará o museu até março de 2024.
Desde quando começou a investir no mercado de videogames, a Nintendo já vendeu mais de 790 milhões de unidades em hardware. Lançado em 2017, o Switch já vendeu 84.59 milhões e deverá ultrapassar nos próximos anos a marca do Nintendo Wii; que vendeu 101.63 milhões de unidades.
E você, visitará este museu quando for possível viajar? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Metro
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Horizon Forbidden West está previsto para o fim de 2021
- E3 2021: Devolver Digital confirma showcase para 12 de junho
- PixelOpus está trabalhando em nova IP “emocionante” do PS5 usando o Unreal Engine 5
- Horizon Forbidden West: Confira detalhes sobre sistema de combate, áudio 3D e mais