A Moon Studos quer que as pessoas pudessem jogar em qualquer lugar quando a qualidade da conexão nem sempre é ideal.
No Rest for the Wicked é a mais nova empreitada da Moon Studios mundialmente conhecida por seu excelente trabalho na franquia Ori, pertencente ao Xbox.
Dito isso, diferente da pegada metroidvania de Ori, No Rest for the Wicked será um RPG de ação com uma perspectiva isométrica ao melhor estilo Diablo, mas a influência só está no estilo de câmera. O ARPG terá sua mecânica de combate fortemente inspirada em Souls, enquanto irá contra os estigmas dos RPGs de ação quanto aos SPAMS nos botões de ação e inúmeros inimigos na tela.
Pois bem, como destaca o título dessa matéria, No Rest for the Wicked não exigirá conexão com internet em sua experiência single-player. Segundo Gennadiy Korol, co-fundador da Moon Studios, o estúdio quer que as pessoas joguem seu ARPG em qualquer lugar quando a qualidade da conexão nem sempre é ideal.
To answer a common question we get: @wickedgame will not require online connection to play in Single Player and will feature a rich Offline Mode.
— Gennadiy Korol (@TheGennadiy) 12 de março de 2024
Even though Wicked was built from the ground up with multiplayer in mind, we did not want offline-play to feel like a second thought…
Assim, como Ori, este novo game da Moon Studios apetece de um visual que busca o mesmo impacto atemporal do metroidvania. Em entrevista a IGN, o estúdio revelou que não fará jus da alta tecnologia como ray tracing e afins. Para eles esse não é o foco. No ARPG, tudo será feito a mão sem margem para práticas procedurais. Além disso, teremos um mundo vivo com climas dinâmicos e passagens de períodos diurnos e noturnos.
Em suma, No Rest for the Wicked chega inicialmente ao PC em 18 de abril de 2024 por meio de um Early Access. As versões para consoles chegarão na versão 1.0.