Halo 5: Guardians já havia sido revelado antes da E3 2014, com um banner enigmático, onde é possível ver um personagem diferente de Master Chief e que confirmava que teremos grandes novidades na nova entrada da franquia de grande sucesso da Microsoft. O novo personagem agora tem um nome e detalhes de sua história de fundo revelados.
Na verdade, essa deve ser a estratégia da Microsoft para aumentar o hype do game, a gente sabe como você pensa tio Phill Spencer!
Viu o personagem acima, lá na imagem? Seu nome é Agent Locke e ele será, nada mais, nada menos, que o personagem principal da série que Ridley Scott está produzindo sobre o game exclusivo do Xbox, Halo: Naightfall. Legal né!
Mas nada disso tira Master Chief da linha de frente do novo jogo, ele continua sendo o personagem principal de Halo 5, no entanto, Bonnie Ross, chefe da 343 Industries em entrevista ao site Eurogamer.net, disse que a série vai explicar as origens de Locke para que possamos entender quem ele realmente é antes da aparição dele em Halo 5: Guardians. E ele adiciona que “Locke é um humano, ele sempre foi um humano, mas o final de Halo 4 afeta fortemente quem ele é e porque ele existe.”
“Isso foi muito deliberado, porque a história que queremos contar no Xbox One realmente é uma parte importante e essencial para a jornada do herói do personagem. É mais sobre o que ele está procurando contrastando com o que o Conselho de Segurança está pedindo pra ele fazer.”


Porém, mesmo focando tanto em Locke, Ross deixa muito claro que Halo 5 é “uma continuação da história de Master Chief“, e acrescentou: “Halo 5 é muito sobre seu futuro, mas leva como base tudo que já se passou, seu passado é a chave para o seu futuro.”
Será que de certa forma, a 343 Industries está preparando o terreno para substituir Master Chief num futuro próximo, para contar histórias novas dentro do universo de Halo? Muitas pessoas gostam que o arco seja fechado através de um único personagem, mas será esta uma opção válida? Ou a inserção de um novo e importante personagem será para agregar em tudo que Master Chief viveu até aqui?
Veja também: 7 coisas que nós queremos ver em Halo 5: Guardians
Particularmente não vejo Halo sem Master Chief, já que ele se tornou um personagem icônico, mas todo soldado um dia cansa e nem todas as batalhas podem ser vencidas. A guerra pode muito bem continuar nos ombros de outro herói não? O que vocês acham?
E sobre Locke e do pouco que foi falado da história dele? Que importância ele pode ter na série? Comente!