Phil Spencer, o grande nome Microsoft Studios nos últimos anos, agora é quem controla a divisão Xbox, dentro da casa do tio Bill. O anúncio veio através da própria empresa Norte Americana.
Spencer está há pouco tempo à frente da Microsoft Studios, e sua atribuição como o novo chefe da divisão Xbox não vai tirá-lo de sua função anterior. A diferença é que agora ele terá mais dores de cabeça, pois comandará os negócios do Xbox em sua totalidade, incluindo a Xbox Live, Xbox Music e Xbox Video.
“Combinar estas equipes vai fortalecer a ligação entre alguns dos mais inovadores criativos do planeta, com aqueles que constroem a Xbox em si”, disse Spencer ao Xbox Wire. “Foi um ano fantástico para o Xbox, e estou honrado por liderar esta equipa durante estes tempos incríveis para a Microsoft e a indústria de videogames.”
Spencer irá responder a Terry Myerson, vice-presidente executivo do grupo de Sistemas Operacionais da Microsoft, que cobre o Windows, Windows Phone e o Xbox Os. Spencer ainda irá continuar trabalhando com Yusuf Mehdi, chefe de Marketing e estratégia do Xbox, George Peckman, chefe das relações externas da divisão Xbox e Mike Angiulo, vice-presidente corporativo de desenvolvimento de hardware da mesma divisão.


“Combinar o software, gaming e conteúdo da equipe da divisão Xbox, debaixo das asas de um único líder, alinhando-a com a equipe de sistemas operacionais, vai ajudar-nos a garantir um trabalho de excelência em todo o negócio Xbox, e levar a sua magia a todas as formas, incluindo tablets, PC’s e smartphones”, afirmou Satya Nadella, CEO da Microsoft.
Spencer demorou 25 anos para ter uma posição de status dentro da Microsoft, quando tomou a frente do Microsoft Studios, em 2009. Agora, Spencer vem cobrir uma grande lacuna deixada por, ninguém mais, ninguém menos que Don Mattrick (que fu… acabou com toda a estratégia da empresa na E3 do ano passado), como presidente da divisão Xbox.
Phil Spencer tem uma grande responsabilidade pela frente, mas desde que a Microsoft entrou naquele mar de críticas devido às suas políticas, Spencer sempre mostrou ser um dos mais cabeças dentre todos os líderes da divisão Xbox, e grande parte de suas entrevistas, serviram para colocar as coisas no lugar. Então, vejo que finalmente a Microsoft acertou a mão ao colocar toda a divisão nas costas de Spencer.
O que você achou de Phil Specer ser “o cara” da divisão Xbox de agora em diante? Comente!
Respostas de 2