A Bungie é a grande curadora das vindouras produções no formato live in service da PlayStation Studios
Desde que a PlayStation Studios decidiu entrar no segmento live in service, muito se questionou sobre a qualidade destas produções. Dito isso, com o mais recente Showcase, que aconteceu no último dia 24, tomamos conhecimento de alguns dos 12 títulos live in service em produção como Fairgame$, Marathon e Concord.
Pois bem, com a chegada da Bungie na PlayStation Studios em julho de 2022, a desenvolvedora/editora não apenas estará a serviço da Sony para o desenvolvimento de títulos exclusivos e troca de conhecimento, como também servirá de curadora nesta empreitada da Sony com games multiplayer.
Em recente declaração em um webcast de negócios, a Sony retirou seu compromisso com o GaaS (Games as a Service), bem como compartilhou como vem sendo os primeiros 10 meses de sua relação com a Bungie, agora como sua subsidiária.
Posteriormente, Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios comentou que a Bungie vem sendo presente na curadoria de todos os vindouros títulos em serviço. Hulst chegou a descrever a atuação do estúdio na avaliação dos títulos como rigorosa.
“Também trabalhamos com a Bungie em um processo de revisão de portfólio bastante rigoroso que aplicamos a todos os 12 títulos de serviço ao vivo que temos em produção, e esses são apenas breves exemplos de alguns dos aprendizados que obtivemos ao trabalhar com a Bungie.”
Ademais, o chefe da Playstation Studios destacou que o know-how adquirido pela Bungie com a franquia Destiny será de grande serventia para a Sony dentro do cenário de produtos live in service, uma vez que a gigante de Tóquio é conhecida por seus títulos terem início meio e fim. Hulst conclui dizendo que estes ensinamentos vindos da Bungie serão responsáveis por essa mudança cultural dentro da PlayStation Studios.
Afinal, o que achou da matéria? Confira mais notícias em nosso site.