Ubisoft Toronto está responsável pelo remake de Splinter Cell
O remake de Prince of Persia: The Sands of Time se tornou bastante problemático desde seu anúncio, o qual não trouxe uma aparência tão agradável para um remake.
Depois da saída da Ubisoft Pune do projeto, a Ubisoft Montreal tomou as rédeas do projeto e hoje (03), o remake acaba de receber apoio de outro estúdio da Ubisoft, a divisão de Toronto, a qual está responsável pelo remake de Splinter Cell.
Ubisoft Toronto is joining the development of the remake of Prince of Persia: The Sands of Time!
— Ubisoft Toronto (@UbisoftToronto) 3 de junho de 2024
We’re excited to rewind time and bring our studio’s creativity, expertise and updated tech to refresh this beloved classic with our partners at @UbisoftMTL. pic.twitter.com/kksyihIjKG
“Ubisoft Toronto está se juntando ao desenvolvimento do remake de Prince of Persia: The Sands of Time! Estamos entusiasmados em voltar no tempo e trazer a criatividade, a experiência e a tecnologia atualizada do nosso estúdio para atualizar este clássico amado com nossos parceiros da Ubisoft Montreal.”
Não é de hoje que a Ubisoft usa sua grande escala de estúdios para cooperarem no desenvolvimento de seus jogos. Um exemplo é o recém-anunciado Assassin ‘s Creed Shadows que se tornou o jogo da história da editora com o maior número de estúdios cooperando no desenvolvimento de um jogo. Um total de 15 estúdios da Ubisoft ao redor do mundo.
Portanto, a chegada da Ubisoft Toronto no desenvolvimento do remake de Prince of Persia: The Sand of Time pode indicar que o remake de Splinter Cell pode estar em um estágio avançado de desenvolvimento, enquanto para o lado do remake de Prince of Persia é um esforço desesperado da Ubisoft em entrega este conturbado projeto.
Em suma, quanto ao remake de Prince of Persia, o artigo do Insider Gaming em abril deste ano relatou que o projeto foi totalmente reiniciado. Ademais, essas mudanças, segundo o artigo, acarretaram em uma reformulação gráfica completa, novas animações e mecânicas de combate e parkour e muito mais.
Afinal, qual suas expectativas para o remake?