Não é um DLC de Control e muito menos uma sequência
Depois de revelar as primeiras cenas da segunda DLC de Alan Wake 2, The Lake House, a Remedy voltou ao Xbox Partner Preview para revelar um novo jogo. Anteriormente conhecido como “Project Condor”, o projeto evoluiu e agora se chama FBC: Firebreak e estreia em 2025.
FBC: Firebreak é um jogo de tiro cooperativo em primeira pessoa com elementos PvE ambientado em uma misteriosa agência federal sob ataque de forças sobrenaturais, a FBC de Control. À medida que um cerco de anos na sede da agência atinge seu ponto de ebulição, apenas Firebreak — a unidade mais versátil do Bureau — tem o equipamento e a coragem para mergulhar nas crises mais estranhas do prédio, restaurar a ordem e explodir seu caminho de volta do abismo.
Em entrevista ao Xbox Wire, o diretor do jogo Mike Kayatta disse que o novo jogo da Remedy não é um spin-off de Control, mas sim algo mais completo e único. Ademais, FBC: Firebreak não é um “live in service”, embora receberá uma grande atenção após o lançamento com conteúdos, disse o diretor.
“Eu não o descreveria como um ‘jogo como serviço’, mas sim, após o lançamento, estaremos lançando um fluxo constante de novos conteúdos para os jogadores se empolgarem, manterem o jogo fresco, se envolverem com a comunidade e terem um motivo para voltar.”
Em suma, FBC: Firebreak cega em 2025 via Game Pass, no Xbox Series e Windows 10, PS Plus (nos planos Extra e Deluxe), no PS5, e PC, via Steam e Epic Games Store. Ademais, o título será cobrado à preço médio.