O projeto foi cancelado no início do ano
O projeto de jogo de sobrevivência da Blizzard foi cancelado no início deste ano. Depois de meses, o projeto teve suas imagens vazadas na internet, que revelaram como ele seria.
Através do ResetEra, é possível ver um vislumbre do mapa, gráficos, embora em fase bem inicial, sistema de evolução, craft, tela de personagem, tela de morte e abas de itens.
Em um artigo do Bloomberg, foi dito que o título estava em desenvolvimento há 6 anos e o motivo de seu cancelamento não foi em decorrência das recentes demissões. Um porta-voz da Blizzard, disse que o desenvolvimento do jogo terminou como parte de um foco em projetos que seriam mais promissores para o crescimento futuro e que a empresa moveria algumas pessoas da equipe para outros jogos.
“Project Odyssey” foi originalmente prototipado na Unreal Engine, da Epic Games Inc., mas os executivos da Blizzard decidiram mudar, em parte, porque não apoiavam as ambições de mapas vastos com suporte para até 100 jogadores ao mesmo tempo.
Ao invés disso, a Blizzard optou usar o Synapse (um mecanismo interno que a empresa desenvolveu originalmente para jogos móveis) para dar vida ao projeto. Assim, a decisão de usar o Synapse foi a ruína de Odyssey e o grande agente causador do cancelamento do projeto.