Console estreará em novembro
Hoje, a PlayStation oficializou os rumores que vinham circulando há meses: o PlayStation 5 Pro foi anunciado em uma apresentação técnica liderada por Mark Cerny, arquiteto da plataforma. Segundo ele, o novo console é “o mais poderoso” já criado pela empresa, e chega ao mercado em 7 de novembro de 2024 por US$ 699,99. A grande novidade é que o PS5 Pro será lançado sem leitor de discos e contará com 1TB de armazenamento.
Especificações Técnicas e Desempenho
O PS5 Pro mantém o processador AMD Zen 2, porém com uma melhoria de 10% na performance. A maior mudança, entretanto, está na GPU, que dá um salto de 10,28 teraflops para 33,5 teraflops, resultando em uma performance gráfica 45% superior ao PS5 original. O console traz a nova tecnologia PlayStation Spectral Resolution (PSSR), similar ao DLSS da NVIDIA. A ferramenta aprimora a resolução de 1080p para 4K com baixo impacto na performance, garantindo uma fidelidade visual surpreendente.
Com Advanced Ray Tracing, os gráficos atingem um nível muito superior de realismo, proporcionando uma experiência visual muito mais fluida e detalhada. Jogos como The Last of Us Part 2, Horizon Forbidden West, Spider-Man 2 e outros acabaram exibidos para demonstrar como o PS5 Pro eleva o desempenho, com gráficos mais nítidos e uma jogabilidade mais suave.
Design e Visual
O design do PS5 Pro lembra o do PS5 Slim, com faixas pretas nas laterais, mas é ligeiramente maior. Por fim, o console também será compatível com faceplates intercambiáveis, permitindo personalizações visuais.
Em seguida, veja o anúncio abaixo: