O vazamento envolvendo Marvel’s Wolverine revelou a tecnologia do console de meio de geração da PlayStation
Rumores envolvendo o PS5 Pro estão vivíssimos na internet sugerindo que o lançamento do hardware de meio de geração chegará ainda este ano.
Dito isso, ao que parece, o console Premium de atual geração da PlayStation terá suporte a upscaling feito por IA. Pelo menos foi o que sugeriu um slide presente nos vazamentos de Marvel’s Wolverine, da Insomniac Games. Portanto, como o PlayStation 5 não possui nenhum hardware dedicado para suportar o upscaling de IA, é extremamente provável que seja compatível apenas com o PlayStation 5 Pro. Já que é bem provável que o novo console já esteja no mercado quando Marvel’s Wolverine for lançado em meados de 2026, segundo vazamento.


Ademais, o slide também apresentou a aspiração da Insomniac para o game do mutante que busca animações faciais com qualidade de filme, melhor destruição, dano e regeneração em tempo real, iluminação global em tempo real, clima e folhagem dinâmicos, superfícies deformáveis e locomoção aprimorada, e uma taxa de quadros base de 60 quadros por segundo no modo de rastreamento de raio de desempenho.
Em suma, ainda não há detalhes oficiais sobre a existência do PS5 Pro. Boatos sugerem que o novo console terá um CPU AMD Zen2 baseado em 8 núcleos e uma GPU RDNA 3 de 60 UCs. Ademais, segunda as más línguas a revelação do PS5 Pro acontecerá em setembro deste ano com lançamento em novembro do mesmo ano.
O vazamento de Wolverine


O vazamento criminoso da Insomniac Games revelou diversos detalhes dos planos do estúdio para a franquia Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Wolverine. Portanto, segundo o vazamento, o jogo do Wolverine tem janela de lançamento para 2026, como também busca uma fidelidade visual semelhante ao fotorrealismo presente em Senua’s Saga: Hellblade 2. Ademais, o vazamento contou com slides de apresentações, demos e o roteiro com a presença dos personagens que estarão no game.