Veja também: The King of Fighters XIII lançado no Steam
“…Desculpe, mas nós apenas nos distraímos imaginando um piloto usando o intercomunicador de um avião comercial dizendo “Apertem os cintos, ainda temos um passeio acidentalmente acidentado pela frente” Isso seria ridículo” – disse um porta voz da empresa – meio Dã, mas tudo bem vai.
Race the Sun foi lançado de maneira indie através da desenvolvedora Flippfly em agosto, e em seu primeiro mês de vida, vendeu apenas 771 cópias recebendo um total de 7.400 Obamas. Esse começo turbulento quase levou a desenvolvedora a desistir “Enquanto eu escrevo isso, nós estamos ficando sem dinheiro, e teremos que conseguir outro trabalho para manter a nós e as nossas famílias por um tempo” – disse a Flippfly. Mas, esse post feito em um blog fez com que Race the Sun fosse parar na campanha do Steam Greenlight. Com o tempo a empresa se recompôs e foi aceito no Steam.
A versão para o Steam inclui salvamento na nuvem, novos achievments, leaderboards, trading cards, Steam Workshop e suporte para o Steam Controller no modo Big Picture. Qualquer um que comprou o jogo ou irá comprar em outros sistemas de venda receberá uma chave do Steam como cortesia e gratificação.
“Nosso lançamento no Steam é um testemunho da força da comunidade indie, e continuar em algo que você acredita. Nós não estaríamos aqui se não fossem os fãs, e o suporte da comunidade indie – e talvez uma boa dose de teimosia” disse o porta voz da empresa.
Nós do Combo Infinito sempre gostamos de apoiar o sucesso de jogos indies, e com Race the Sun não seria diferente. É um jogo que aparenta ser simples, principalmente nos gráficos, mas contém elementos bem bacanas exigindo habilidade e reflexos rápidos do jogador, e com certeza muita velocidade – tudo o que um jogo de nave precisa ter. A importância do apoio da grandes empresas como Sony, Microsoft entre outras, é essencial, mas o Steam ainda impera no quesito jogos independentes, e através desse sistema podemos conhecer grandes títulos aonde a criatividade prevalece.
Veja também: Tretton diz que os Steven Spielbergs da indústria dos games são os indies
Pois bem meus amigos Combonautas, vejam o trailer de lançamento do game e se curtirem vão atrás que valerá a pena.
O que vocês acharam dessa notícia? Comentem e compartilhem suas ideias.
Respostas de 3
Nossa, entrou relativamente rápido no Steam! Digo isso pois tem jogos no Greenlight que eu estou esperando lançarem para o Steam, além de outros que levaram vários meses para serem aprovados! Mas como isso depende dos votos da comunidade, muita gente deve ter apoiado este game 🙂
Isso mesmo Dori, foi relativamente rápido. E a história da desenvolvedora é meio down, os caras chegaram perto de desistir, mas felizmente deu tudo certo.