Deu ruim para a facção vermelha
Uma sequência de Red Faction estava em andamento antes da Embracer Group determinar o cancelamento do mesmo por conta da crise.
De acordo com Rock Paper Shotgun, o estúdio Fishlabs estava trabalhando em um protótipo visual para um novo jogo da franquia. Além disso, o estúdio também conduzia um projeto de ficção científica Metroidvania, mas ambos projetos estão cancelados desde 2023.
A Embracer já havia fechado o criador original do clássico Red Faction, Volition, quando a Fishlabs apresentou sua proposta e assumiu o projeto. Segundo a RPS, a empresa criou um “trailer falso” com Unreal Engine 5 para apresentar à publisher Plaion, de propriedade da Embracer, para receber sinal verde.
Ou seja, este consiste em mais um cancelamento executado pela Embracer Group, que também ficou responsável pelo fim da franquia Timesplitters. O clássico FPS ganharia uma sequência com os desenvolvedores originais na Free Radical Design, mas toda a equipe foi demitida.
Os críticos elogiaram Red Faction por seu enorme mundo aberto e, em particular, pela impressionante jogabilidade baseada na destruição, que viu os jogadores destruírem edifícios com facilidade, modificando o aspecto dos cenários em tempo real.
Por fim, a Embracer anunciou sua intenção de se dividir em três empresas distintas: Asmodee Group, Coffee Stain & Friends e Middle-earth Enterprises & Friends.