Resident Evil 9 supostamente terá Leon e Jill como protagonistas – Entenda

Resident Evil

Compartilhe

Resident Evil 9 aparentemente encerrará a história de Resident Evil 7 e Village

Os fãs de Resident Evil estão cada vez mais ansiosos pelo próximo título principal da série, Resident Evil 9, que, embora ainda não tenha sido oficialmente anunciado, já conta com uma série de rumores sobre seu desenvolvimento, trama e jogabilidade. As informações mais recentes vêm do Biohazard Declassified (via Eurogamer) e compartilhadas pela Residence of Evil, revelando que o novo jogo deve trazer dois dos personagens mais queridos da franquia como protagonistas: Leon S. Kennedy e Jill Valentine.

De acordo com os vazamentos, Leon terá um visual inspirado em sua aparência do filme Resident Evil: Damnation de 2012, enquanto Jill exibirá o estilo do filme Dead Island de 2023, com uma roupa tática similar à usada em Resident Evil 5: Lost in Nightmares. Além disso, Chris Redfield e Barry Burton retornam em papéis de apoio, ajudando Leon e Jill em suas missões através de comunicação por rádio. Rosemary Winters também será mencionada na trama, com especulações de que seu sangue pode ser a chave para uma vacina contra o Mutamycete, uma ameaça recorrente na ilha.

- PUBLICIDADE -

Situado quatro anos após os eventos de Village, o novo jogo deve expandir o enredo iniciado em RE7 e aprofundado em Village. Leon, agora um agente da DSO, e Jill, representante da BSAA, acabam enviados a uma ilha misteriosa para investigar rumores de produção em massa de clones da arma biológica Eveline. Dessa forma, a ilha promete ser um dos cenários mais sombrios da franquia, com ambientes que incluem um hospital abandonado, cavernas, fábricas, florestas densas e até um templo. Especula-se ainda que o jogo se baseará na tecnologia de mundo aberto usada em Dragon’s Dogma 2.

E tem mais!

Outro ponto dos rumores é o retorno da Blue Umbrella, que auxiliará as operações da DSO e da BSAA. Jill e Leon, no entanto, acabam infectados pelo Mutamycete em algum ponto da missão, o que resultará em alucinações auditivas da voz de Eveline em suas mente. O principal antagonista seria um personagem chamado Sr. Simon, responsável pela produção dos clones de Eveline. Além disso, os infectados que habitam a ilha aparentemente cultuam a lua, chegando a tatuar símbolos lunares e cantar para ela.

Por sua vez, a jogabilidade promete inovar com a adição de zumbis mais ágeis, capazes de usar armas como machados e facas. Além disso, o jogo contará com inimigos perseguidores que darão aos protagonistas a sensação constante de perigo. Haverá, também, uma criatura chamada “Goat Man”, que irá caçar Jill.

- PUBLICIDADE -

Por fim, rumores indicam que o jogo está em desenvolvimento desde 2018, sob a direção de Koshi Nakanishi, que também foi responsável por RE7. Segundo Nakanishi, o projeto é “substancial”, com o maior ciclo de desenvolvimento e orçamento da história da franquia. Relatórios sugerem que testes internos do jogo ocorreram em abril e setembro deste ano. Nele, Jill estaria explorando um hospital abandonado e Leon enfrentando desafios em uma floresta.

E você, acha que esses rumores podem acabar confirmados? Comente abaixo sobre suas expectativas!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”