Sam Lake, diretor criativo e um dos grandes nomes da Remedy Entertainment, continua a mostrar paixão de sobra pela indústria dos games. Em entrevista recente ao The Game Business, o criador comentou sobre suas aspirações pessoais, além de refletir sobre sua longa trajetória de 30 anos no estúdio finlandês.
Apesar de ter recebido prêmios de Conjunto da Obra nos últimos tempos, Lake brincou que ainda tem muito a contribuir. Além disso, ele revelou que, após se aposentar dos videogames, pretende dedicar-se a projetos menores e mais pessoais, como a escrita de romances — seu verdadeiro sonho criativo original. Porém, essa nova fase ainda está longe de começar, já que o desenvolvedor está envolvido em diversas produções na Remedy.
Lake confirmou participação ativa em vários projetos em andamento, incluindo um título inédito sob sua direção, FBC Firebreak, Control 2 e os remakes de Max Payne 1 e 2 em parceria com a Rockstar Games. Além disso, ele contribui no acordo de desenvolvimento para cinema e TV com a Annapurna Pictures, que também cofinancia Control 2.
Durante a entrevista, Sam Lake também surpreendeu ao revelar que, se pudesse trabalhar fora da Remedy, escolheria a franquia The Moomins. Criados pela escritora finlandesa Tove Jansson, os personagens são ícones da literatura infantil e possuem parques temáticos na Finlândia e no Japão. Segundo Lake, a afeição pelos Moomins reflete seu desejo de explorar novas formas de narrativas emocionais.
Por fim, comente e compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.