
Compre itens cosméticos e animais de estimação com as microtransações em Sea of Thieves
Um dos assuntos mais polêmicos nos últimos meses é sobre os sistemas de progressão implantados nos atuais jogos AAA. Com essa polêmica, os jogadores estão atentos aos planos das desenvolvedoras e publicadoras em relação aos seus recentes games. Sea of Thieves é um game multiplayer online cooperativo, que logicamente, não poderia faltar as famosas microtransações. No entanto, se acalme, porque de acordo com a Rare, Sea of Thieves possuirá microtransação, mas sem as temidas loot boxes.
Joe Neate, produtor executivo de Sea of Thieves, disse a Revista Oficial do Xbox que qualquer item comercializado por microtransação, não afetará a progressão ou poder do jogador. “Procuramos pela forma certa de fazer isto em Sea of Thieves. As pessoas adoram o nosso jogo…”, diz Neate. O executivo ainda indica que será possível adquirir animais de estimação por meio das microtransações:
O artigo continua abaixo
“Quero disparar animais dos canhões porque será muito engraçado, mas obviamente que não vão aleijar-se e depois voltarão. Mas queremos que as pessoas se divirtam. São brincadeiras sociais. Queremos adicionar coisas que são completamente opcionais mas que acrescentam diversão. É um valor emocional em vez de um valor mecânico.”, conclui Neate.
Sem dúvidas, a posição que a Rare tomou em relação a prática é louvável e deveria servir de referência as demais desenvolvedoras, assim como a Blizzard também realiza com Overwatch. A semana começou bem movimentada em relação ao aguardado game de piratas da Microsoft. Foi divulgado recentemente os requisitos mínimos e recomendados para a versão de PC. A Amazon Alemanha também vazou dois possíveis bundle especiais dedicado ao game.
E você, gostou da posição da Rare e Microsoft em relação a este polêmico assunto? Escreva nos comentários!
Fonte: Eurogamer
Uma resposta