Shinobi: Novo gameplay destaca batalhas frenéticas – Assista!

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A SEGA finalmente revelou novas imagens de Shinobi: Art of Vengeance durante o State of Play. O título marca o retorno da icônica franquia Shinobi, trazendo batalhas frenéticas e um estilo artístico único. O jogo chegará ao PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 29 de agosto de 2025.

Em entrevista á PlayStation, Toru Ohara, produtor-chefe da SEGA do Japão, destacou a importância do retorno da série: “Shinobi foi lançado há mais de 30 anos. Para muitos, é uma experiência nostálgica. No entanto, novos jogadores também irão se apaixonar pela série.”

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O diretor criativo da Lizardcube, Ben Fiquet, explicou que o visual do jogo segue a linha de títulos como Wonder Boy: The Dragon’s Trap e Streets of Rage 4. A equipe se inspirou em quadrinhos franceses e animes japoneses. Além disso, manteve a estética clássica do Mega Drive/Genesis para despertar a nostalgia dos fãs.

Fiquet revelou que Shinobi: Art of Vengeance segue a inspiração de títulos clássicos da franquia, como The Revenge of Shinobi e Shinobi III. O jogo resgata elementos icônicos, incluindo o estágio da Floresta de Bambu. Além disso, inimigos e poderes especiais retornam para criar uma experiência nostálgica e inovadora.

História e mecânicas de combate

O protagonista Joe Musashi embarca em uma jornada de vingança após sofrer uma tragédia. Ele enfrenta uma poderosa organização em desafios intensos a cada fase. De acordo com Ohara, a jogabilidade reflete essa busca por vingança: “Cada batalha exige habilidade. Joe precisa executar ataques especiais e usar sua maestria ninja para superar os inimigos.”

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Diferentemente de títulos no estilo Metroidvania, o jogo mantém sua estrutura de fases. No entanto, os jogadores desbloqueiam novas habilidades em estágios avançados. Com isso, exploram rotas secretas e descobrem segredos ocultos.

O sistema de combate apresenta armas como a Katana Oborozuki e os clássicos Kunais. Segundo Ohara, os ataques podem se combinar com diferentes comandos do jogador. Essa mecânica cria variações de golpes e torna a experiência ainda mais dinâmica.

Animações desenhadas à mão

A Lizardcube se destacou por seu trabalho artístico impressionante. Cada animação do jogo foi desenhada à mão, garantindo um movimento fluido e detalhado. Ohara comentou sobre essa abordagem: “Cada movimento executado pelo jogador foi desenhado manualmente, o que torna tudo ainda mais especial.”

Fiquet afirmou que a equipe está animada para ver a recepção dos jogadores. Ele acredita que tanto os veteranos da série quanto os novatos terão uma experiência incrível. “O sistema de combate, os movimentos e a sensação de agir como um ninja são realmente cativantes. Os jogadores terão horas de diversão pela frente”, concluiu.

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Fontes: State of Play

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