Nada de guias de exploração
Algo comum nos jogos de hoje é a presença de guias de exploração. Para quem não sabe, os guias de exploração são uma forma do jogo te mostrar onde você deve ir, evitando que o jogador descubra por si só onde deve ir. Dito isso, o remake de Silent Hill 2 irá na contramão desta convenção presente na maioria dos jogos e que esteve, inclusive, no remake de Dead Space (2023).
Em entrevista à Famitsu, o produtor da franquia Motoi Okamoto deixou claro que o remake não terá este tipo de interação com o jogador. Segundo produtor, assim como o original, no remake o jogador irá progredir na exploração através de elementos presente no cenário como manchas de sangue no chão ou por meio de anotações que James fará a cada novo local que visitou.
“Por favor, não se preocupe com isso. Como antes, você pode prosseguir com sua exploração fazendo com que James anote informações sobre os lugares que você visitou no mapa. Espere que os elementos do alvo da estrada da versão original, como manchas de sangue no chão, apareçam como estão.”
“Além disso, com o aumento da quantidade de informações, ficou um pouco mais fácil pesquisar, por exemplo, encontrando objetos que podem ser usados como indicadores de pesquisa, como uma lata de lixo caída. Porém, quero que você tenha certeza de que não haverá a chamada “tinta amarela” para orientar os jogadores.”
Em suma, o remake de Silent Hill 2 estreia em 8 de outubro de 2024 para PS5 e PC.