Mantendo o senso imersivo
Silent Hill 2, lançado em 2001, trouxe uma alta dose de imersão pela pouca presença de informações na tela, a famigerada UI. Embora a ausência sendo uma forma dos jogos atuais trazerem imersão em suas experiências, Silent Hill 2 foi pioneiro nesta ideia mesmo para 2001.
Dito isso, para o remake, a Konami juntamente com a Bloober Team vão manter essa ideia, mas com a opção do jogador ativar ou não as informações na tela. Em entrevista ao Famitsu, o produtor da franquia Motoi Okamoto externou essa ideia.
“Adotamos uma interface de usuário leve, como um ícone redondo exibido quando você inevitavelmente pega um item. Porém, não se preocupe, os jogadores podem escolher quais ícones serão exibidos. Você também pode ocultar o ícone.”
“Quando você joga por padrão, alguns ícones são exibidos, mas você pode configurá-los para que fiquem todos invisíveis, então se você é uma pessoa que fica irritada só de ver a IU na tela, aproveite isso.”
“A versão original tem uma perspectiva próxima da vista superior, mas a versão remake tem uma perspectiva por cima do ombro semelhante ao chamado TPS, por isso é mais difícil ver os itens. Para resolver este problema, os ícones de aquisição de itens agora são exibidos. Claro, isso também pode ser alterado opcionalmente.”
Em suma, o remake de Silent Hill 2 estreia em 8 de outubro de 2024 para PS5 e PC.