Arte até o lançamento
Como parte da gigantesca atualização que chegará em Starfield em 15 de maio, a Bethesda, dentre todas as adições, revelou que seu mais novo RPG receberá modos gráficos que priorizaram o visual e o desempenho.
Portanto, os donos de Xbox Series poderão escolher jogar a 30fps ou a 60fps, como também terão taxas de quadros até 120fps, caso façam jus de monitores com suporte a VRR.
A Bethesda adverte que priorizar recursos visuais mantém a resolução mais alta, mantendo todos os detalhes para efeitos especiais, iluminação e multidões. Enquanto priorizar o desempenho, reduz a resolução interna e os detalhes de efeitos especiais, iluminação e multidões. Ambos os modos podem ajustar a resolução interna dinamicamente quando as cenas ou ações também ficam mais pesadas. Ao alternar entre os modos, você verá a iluminação mudar brevemente à medida que o sistema se adapta ao novo modo.
“Ouvimos de muitos que você gostaria de ter mais controle sobre a fidelidade gráfica e o desempenho no Xbox, semelhante à forma como os jogadores de PC podem personalizar sua experiência. Agora estamos habilitando isso no Xbox Series X com algumas opções que você pode usar para encontrar a que melhor se adapta ao seu estilo de jogo e exibição.”
Em suma, o que fica nítido é que a justificativa da arte durou até o lançamento de Starfield. Ademais, fica claro também que a Bethesda não conseguiu entregar estes modos gráficos até o lançamento e achou mais conveniente culpar a arte ao invés de ser transparente com os donos de Xbox. Era muito mais honroso dizer que os modos gráficos chegariam após o lançamento do que mentir e em seguida adicioná-los.