No Japão, o título liderou a lista
Stellar Blade se mostrou ser um sucesso como um exclusivo de PS5 (fruto de uma parceria com estúdio terceiro), mas também como um jogo de um estúdio coreano, que habitualmente não está acostumado a desenvolver jogos para consoles de mesa.
Dito isso, após seu lançamento mundial em 26 de abril, a PlayStation revelou a lista de jogos de PS5 mais baixados do mês de Abril na PSN em diversas regiões. Desta forma, nos Estados Unidos/ Canadá, Stellar Blade se tornou o segundo jogo de PS5 mais baixado atrás somente de Helldivers 2, que se tornou um sucesso no PS5 e no PC.
Na Europa, o título da Shift Up figurou na quarta posição, ficando atrás de Sea of Thieves, GTA 5 e Helldivers 2.
No Japão, por sua vez, Stellar Blade mostra que caiu nas graças dos jogadores orientais figurando como o jogo de PS5 mais baixado do mês de abril a frente de outros títulos orientais como Rise of the Roni, Monster Hunter Rise, Dragon’s Doma 2 e Final Fantasy 7 Rebirth.
Em suma, o exclusivo de PS5 figurou uma pontuação no Metacritic de 82, um sucesso mediante às polêmicas desnecessárias sobre o design de sua protagonista. Ademais, uma colaboração entre Stellar Blade e Nikke, anterior jogo da Shift Up, está acontecendo.