Em 23 de abril de 2024
O ator de Bayek de Assassin’s Creed: Origins, Abubakar Salim, fundou um estúdio de games, a Surgent Studios, para a anunciar seu projeto piloto em parceria com a EA Originals. Subindo no palco do The Game Awards, o ator bastante emocionado revelou Tales of Kenzera: ZAU.
O título se trata de um game de plataforma 2.5D que explora o poder do amor perseverando pelo luto. Mas, em vez de ser um jogo focado na tristeza e no peso disso, eu queria que ele fosse um reflexo de como a jornada pode ser frenética e caótica.
A sinopse diz: “A história segue um jovem rapaz que recebe um conto inspirado na cultura bantu, escrito pelo seu falecido pai. Daí, vivemos a história que ele lê pelos olhos dele. Pisamos nas vívidas e perigosas terras de Kenzera como Zau, um jovem xamã guerreiro, que bravamente negocia com o Deus da Morte para trazer seu Baba de volta.
Você descobre que Kenzera outrora era cheio de vida, mas agora está infestado de espíritos ancestrais perdidos. A presença deles age tanto quanto obstáculo como um reflexo do estado do nosso protagonista. Conforme Zau avança rumo ao objetivo, três entidades mitológicas formidáveis aguardam no caminho. E apesar de seu legado, há uma complexidade maior na existência delas.”
Em suma, Tales of Kenzera: ZAU chega ao mercado em 23 de abril de 2024 para PS5, Xbox Series, PC e Switch.