Talvez levando em consideração o sucesso da franquia The Walking Dead nos videogames e a maneira com a qual a Telltale travalha e vem dando certo, a Konami anda pensando em transformar Silent Hills em um game dividido por episódios. Particularmente eu não gosto da ideia, apesar de perceber que com isso o game pode sim ganhar uma boa qualidade dependendo de como for feito.


Pai Kojima disse durante a TGS que na verdade eles ainda não sabem muito bem como vão fazer, demonstrando que o game está em uma fase de pré produção. Ele disse que estão em busca de um formato parecido com as séries de TV. Pensando em como isso possa vir a funcionar, trará bons motivos pra trama ser bem elaborada, porém a que preço cada episódio seria vendido, ainda mais se tratando de uma franquia de grande nome como Silent Hill?
Veja também: Novo trailer de Silent Hills é tenebroso!
Outro detalhe é que seria uma drástica mudança na franquia pensando que a partir daí teríamos temporadas de Silent Hills. Olhando quem está por trás do projeto, sendo Pai Kojima o grande cabeça da equipe, até espero por algo bom relacionado à essa forma de distribuição, entretanto me parece perigoso pras vendas e talvez pra qualidade do produto final. Acho que um game lançado de maneira completa seria o ideal. No entanto, muito ainda precisa ser visto e discutido pra podermos tirar alguma conclusão.
E você, o que acha disso? Silent Hills daria certo por episódios, assim como a franquia The Walking Dead ou não tem nada a ver este formato pra este tipo de jogo? Comente!
*Já ouviu nosso podcast dedicado ao game P.T.? Clique aqui e ouça, você vai gostar ;D
Uma resposta