15% superior a edição do ano passado
O The Game Awards 2023 foi um sucesso de audiência. Em recente post, Geoff Keighley (anfitrião do evento) compartilhou que o show deste ano registrou mais de 118 milhões de transmissões ao vivo globais. Ou seja, um aumento de 15% do que o vento do ano passado registrou.
Ademais, a transmissão no Youtube apresentou um salto de 53% no pico anual, simultaneamente para mais de 900K. Em toda a plataforma (incluindo co-streams), o TGA no YouTube aumentou 35%, para mais de 1,7 milhão de pico simultâneos. 4.000 canais transmitiram o programa no YouTube. Isso inclui nossa transmissão.
Na Twitch, o co-streaming aumentou 24% em relação ao ano anterior, com mais de 13.680 criadores fazendo co-streaming. O pico de audiência simultânea no Twitch atingiu 1,94 milhão, com o tempo total de exibição ao vivo aumentando 10% em relação ao ano anterior.
Ao todo, mais de mais de 17.000 canais transmitiram conjuntamente o TGA 2023.
Sucesso em audiência fracasso como premiação


Não há como questionar a importância e o alcance que o The Game Awards construiu desde sua gênese em 2014. No entanto, a edição deste ano pecou gravemente no estigma que há anos ele prega e pela qual ele surgiu: a premiação.
O The Game Awards 2023 boicotou os discursos de seus premiados com a presença de uma música de fundo, além de uma tela com a seguinte frase: “Por favor, termine” após uma contagem de 30 segundos chegar ao fim.
Essa atitude colocou em prova o que, de fato, é o TGA: um evento sobre anúncios ou sobre premiações. Este ano deixou claro que as premiações e o momento de celebrar quem faz a magia acontecer está além do segundo plano.