Segunda temporada de The Last of Us adaptará apenas metade do segundo jogo
A segunda temporada de The Last of Us, da HBO, já tem data marcada para estrear: 13 de abril, com transmissão semanal pelo serviço de streaming Max. No entanto, antes mesmo do lançamento oficial, uma informação importante veio à tona: os sete episódios da nova temporada cobrem apenas a primeira metade de The Last of Us Part II.
Essa divisão da narrativa já era especulada há algum tempo. Em 2023, Craig Mazin, showrunner da série, confirmou que a adaptação do segundo game não acabaria feita em apenas uma temporada. Na época, ele revelou que havia planos para ir além da 2ª temporada, e Neil Druckmann — diretor dos jogos e co-produtor da série — também apontou a possibilidade de a produção total contar com até quatro temporadas.
Adaptação mais detalhada para o futuro da franquia
Essa decisão permite que os acontecimentos do jogo acabem explorados de forma mais detalhada, respeitando o ritmo e o desenvolvimento dos personagens. A nova temporada continuará a história de Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal). Eles enfrentarão novas consequências e desafios após os eventos da primeira fase da trama.
Com episódios semanais, o público pode esperar sete capítulos inéditos que prometem aprofundar as relações entre os personagens. Não só isso, mas deve preparar o terreno para os eventos ainda mais intensos que estão por vir nas próximas temporadas.
Enquanto isso, os fãs da franquia também aguardam por novidades sobre o lançamento da versão remasterizada de The Last of Us Part II para PC, previsto para este mês.
Por fim, comente o que você achou da divisão da segunda temporada. Além disso, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.
Fonte: Insider Gaming