Blood and Wine nos apresentou os vinhedos de Toussaint
Lançado em 2015, The Witcher 3 se tornou um fenômeno em premiações e suas DLCs se tornaram tão boas quanto a aventura de Geralt contra a Caçada Selvagem. Dito isso, em 2016, TW 3 recebeu sua segunda DLC, Blood and Wine, a qual nos apresentou uma nova aventura envolvendo vampiros, como também nos apresentou os vinhedos de Toussaint.
Desta forma, inspirada no trabalho que a CD Projekt Red fez em Blood And Wine com a cultura do vinho, o dono da vinícola na região de Saint-Emilion, desenvolveu o vinho gran cru Saint-Emilion, inspirado em The Witcher 3.


“Juntos, criamos um vinho grand cru Saint-Emilion para o jogo The Witcher 3: Wild Hunt, que é, como você deve saber, o videogame mais premiado do mundo (800 prêmios) e já vendeu mais de 50 milhões de cópias, baseado nos livros de Andrzej Sapkowski e atualmente adaptados para série pela Netflix”, afirmou.
Ademais, a produção exclusiva, consiste em cerca de 6300 garrafas numeradas, criadas especialmente para transmitir a qualidade e os detalhes do jogo e com direito a referências ocultas aos fãs.
Em suma, The Witcher® Grand Cru está custando 72 euros, cerca de R$ 400 segundo a cotação atual.