Próximo The Witcher começará a ser produzido este ano
Com o fim do suporte para Cyberpunk 2077, a CD Projekt RED está redirecionando mais recursos para seus projetos futuros. A empresa possui vários títulos em desenvolvimento, incluindo o Project Polaris, e o próximo jogo da série The Witcher, que dará início a uma nova trilogia. Atualmente, mais de 400 desenvolvedores estão envolvidos neste projeto.
Paweł Sasko, diretor associado do jogo, afirmou que Projeto Polaris, a sequência de The Witcher, é o “mais avançado” entre os projetos em andamento da empresa. Em uma entrevista no podcast da Flow Games, ele mencionou:
“A maioria dos nossos projetos está em estágios iniciais. A exceção é o Project Polaris.”
Ele também confirmou as informações compartilhadas na última reunião de acionistas da empresa. Além disso, houve a revelação que a maior parte dos desenvolvedores está focada no Project Polaris.
Mais projetos
Além dos Orion e Polaris, a CD Projekt também está trabalhando em outras iniciativas, como o Project Sirius, desenvolvido pela The Molasses Flood, e o remake de The Witcher, produzido pela Fool’s Theory. Além disso, a empresa tem um IP original em desenvolvimento, chamado Project Hadar. Durante nossa visita à Gamescom Latam 2024, também tivemos a oportunidade de conversar com Sasko, que compartilhou mais detalhes sobre esses projetos (leia mais aqui).
Mesmo com seu estado avançado, Polaris ainda não tem uma janela de lançamento definida, e pode levar algum tempo até que acabe oficialmente revelada. O co-CEO da CD Projekt RED, Michał Nowakowski, mencionou que a equipe está buscando “ultrapassar novos limites e explorar novos territórios” com a sequência.