A Riot Games anunciou oficialmente nesta sexta-feira (7) que Valorant chegará oficialmente para os consoles PlayStation e Xbox.
Durante trailer na Summer Game Fest, o jogo chegará com uma versão beta limitada com exclusividade para o PS5. De acordo com comunicado oficial, as versões terão “jogabilidade personalizada” projetada para atender às necessidades de sua jogabilidade competitiva principal.
Ou seja, Valorant não contará com cross-play entre PC e console. Enquanto isso, oferecerá um um “inventário conectado e compartilhado”, além de progressão compartilhada entre contas.
A Riot também promete lançamentos simultâneos de plataforma para todas as versões. Isso trará novos mapas, agentes, conteúdo premium e outros recursos chegando de forma imediata. Por fim, veja a seguir o comunicado de Arnar Gylfason, diretor de produção.
“Ao explorar a possibilidade de trazer Valorant para plataformas adicionais, sabíamos que tínhamos que ser capazes de oferecer a mesma experiência competitiva e intransigente que fornecemos aos jogadores de PC há anos: um jogo de tiro tático preciso e baseado em equipe.”
“Estávamos convencidos de que a jogabilidade competitiva central do Valorant deveria parecer natural em um controle; e – se não conseguíssemos cumprir essa promessa de jogabilidade – teríamos que estar preparados para abandoná-la. Esperamos ter acertado em cheio, mas no final das contas, nossos jogadores terão a palavra final.”