Um protótipo do headset de realidade virtual da Valve foi originalmente revelado em reuniões de portas fechadas para alguns desenvolvedores no início deste ano, e agora começamos a ver algumas demonstrações de uma versão atualizada já liberada para o público.
Em um encontro ontem em Boston, os participantes puderam ver de perto o novo projeto. Ele mudou bastante do primeiro protótipo apresentado, vai usar QR code e uma câmera acoplada ao display para melhorar a identificação dos itens no visor. Na verdade ele lembra vagamente um certo outro item de realidade virtual, o Oculus Rift da Oculus VR, com uma capa para mantê-lo preso na cabeça.


Veja também: Sony apresenta seu óculos de realidade virtual, o Morpheus
Usuários do Reddit e Twitter postaram uma série de fotos que mostram o novo equipamento, o que não parece tão volumoso como alguns dos conceitos anteriores da Valve . Para testar essa nova unidade, foi liberada uma demo de Dota 2, onde de acordo com os usuários que testaram “você vê toda a arena do jogo na sua frente, sentado em uma mesa, e pode curvar-se para inspecionar qualquer parte da ação”.
Ainda não está claro se a Valve vai lançar no mercado seu novo brinquedinho, mesmo que ela venha sendo uma grande defensora da realidade virtual, até trabalhando em colaboração com a criação do Rift. Com a recente aquisição do Oculus pelo Facebook, eu espero que a Valve pense mais a respeito desse lançamento. E rápido!!