Pretendem melhorar alguns acontecimentos da obra original
A adaptação para anime do mangá Vinland Saga de Makoto Yukimura está caminhando eventualmente para o seu final. E aparentemente a história vai divergir da do mangá.
No seu twitter, o diretor Shuhei Yabuta informou que a história do anime vai fazer alguns “ajustamentos” e que a série deve ser encarada como um conteúdo independente.
“Haverá alguns ajustes do mangá, em episódios futuros. Porque achamos que é necessário aproveitar esta série como um conteúdo independente. Espero que aproveitem a nossa tentativa!
No próximo episódio… Eles encontram o Rei”
Confira a postagem no twitter:
⚔第19話放送終了⚔
第19話「共闘」
NHK総合にてご覧いただいた皆さま、ありがとうございました✨
この後はAmazon Prime Videoにて配信予定です!#VINLAND_SAGA pic.twitter.com/GvpHl56jeV— TVアニメ「ヴィンランド・サガ」/「VINLAND SAGA」Official (@V_SAGA_ANIME) 24 de novembro de 2019
Vale lembrar que, essa já não é a primeira vez que vemos alterações realizadas pelo Wit Studio. Na realidade o estúdio tem feito isso desde o começo, e até a cena épica de abertura, mostrando Thors lutando na Batalha de Hjörungavágr, era um conteúdo original do anime.
Os episódios 1 a 4 até reordenaram os eventos para contar histórias lineares, em vez de depender de flashbacks como o mangá. Os episódios 5 e 6 certamente aprofundaram ainda mais a infância de Thorfinn com conteúdo original anime.
O diretor frequentemente fala com os fãs e recentemente pediu desculpa pelo suporte do episódio 18 e também respondeu às críticas de alguns fãs relativamente à animação do episódio 17.
A animação da série é da responsabilidade do Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride), a direção é de Shuhei Yabuta (Inuyashiki), o enredo é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Ajin – Demi-Human) e o design de personagens é de Takahiko Abiru (animador principal de Hunter x Hunter).
Vinland Saga está disponível no Brasil eventualmente por meio do Amazon Prime. A série é exclusiva da plataforma de streaming.

Enredo da série
Quando criança, Thorfinn se sentou aos pés do grande Leif Ericson e se emocionou ao ouvir contos selvagens de uma terra distante ao oeste. Mas suas fantasias juvenis foram destruídas por um ataque inesperado de um mercenário. Criado pelos vikings que foram responsáveis pelo assassinato de seu pai, Thorfinn se tornou um guerreiro assustador com o objetivo de matar o líder Askeladd para ter sua vingança. Por meio de superações, Thorfinn continua o sonho de viver em uma terra fértil no oeste, uma terra sem guerra ou escravidão… a terra que Leif chamava de Vinland.
Mas e vocês, o que acharam da novidade? Não esqueçam de comentar.
Fonte: Otaku PT