Livros, musical e, agora, um filme…
Wicked chegará em uma nova produção que, de acordo com o revelado, terá duas partes. Aliás, já temos as datas de estreia de cada uma dessas partes. Portanto, antes de mais nada, confira as datas:
- Parte 1 – 25 de dezembro de 2024 – Conforme revelado;
- Parte 2 – 25 de dezembro de 2025 – Conforme revelado;
Protagonistas e direção
Wicked contará com Cynthia Erivo como a bruxa Elphaba e Ariana Grande como a bruxa Glinda. Já na direção, teremos Jon M. Chu, que inclusive falou sobre a decisão de fazer dois filmes:
“Enquanto preparávamos esta produção durante o ano passado, foi ficando cada vez mais claro que seria impossível contar a história de Wicked em um só filme sem fazer estragos nela. Enquanto tentávamos cortar músicas ou aparar personagens, estas decisões começaram a parecer comprometimentos fatais ao material base que nos entreteve por tantos anos. Então nós decidimos nos dar mais telas e fazer não só um filme de Wicked, e sim dois!!! Com mais espaço, nós podemos contar a história de Wicked do jeito que deve ser contada enquanto trazemos mais profundidade e surpresas para a jornada desses amados personagens
Cynthia, Ariana e eu – e todos da equipe e elenco – juramos criar nada além de uma experiência que honra a sua base para todos os fãs que esperaram esse filme, e oferecer um mundo emocionante e fantástico cheio de personagens dinâmicos que possam atrair aqueles que não conhecemos.
Então prepare-se, porque Wicked está finalmente chegando nos feriados de Natal a partir de dezembro de 2024. Até lá, manterei vocês atualizados por meio dos ensaios, filmagens e até mesmo edição. Vamos nessa.”

Wicked: A História Não Contada das Bruxas de Oz
“Wicked conta a história de duas amigas improváveis, Elphaba, a Bruxa Má do Oeste e Glinda, a Bruxa Boa do Sul, que se tornam melhores amigas, mesmo com personalidades opostas e diferentes pontos de vista; a rivalidade das duas em relação ao interesse amoroso por um mesmo homem; e a reação ao governo corrupto do Mágico de Oz e, finalmente, a queda de Elphaba nas graças dos Ozianos.”
Fonte: Screen Rant
Confira mais sobre o assunto: