Agora acabou de vez
A Nintendo encerrou oficialmente nesta quinta-feira (4) o seu programa de suporte para reparos do Wii U, alegando falta de peças.
O serviço oficial de reparo que a Nintendo mantinha permitiu que usuários enviassem seus consoles para reparos com peças oficiais. Ou seja, com o fim do desenvolvimento do console, novas peças de reposição estão fora do estoque.
O Wii U possui um grande controle de tablet, que não só é propenso a problemas, mas nunca esteve sob venda de forma separada do console, o que significa que os estoques do controle, necessário para jogar o sistema, estão se tornando mais limitados com o passar do tempo.
Além disso, cabe relembrar que a Nintendo encerrou os servidores para jogabilidade online do console no início deste ano. Em março de 2023, o Wii U tinha perdido todas as eShops oficialmente, com os servidores sendo encerrados no mês seguinte.
Na época, a Nintendo enfatizou que isso estava relacionado apenas à funcionalidade online do jogo. Ou seja, ainda possibilitando baixar dados de atualização e baixar novamente o software adquirido, além de DLCs das eShops do Wii U “para um futuro próximo”.
Por fim, cabe relembrar que o fechamento dessa loja virtual e do 3DS eShop fez com que 1000 jogos desaparecessem para sempre. Também significou o encerramento dos sistemas finais para suporte do serviço Virtual Console.