Em uma parceria histórica, Xbox garante que a Nintendo terá todos os benefícios quanto a franquia Call of Duty
Desde o ano passado, a Microsoft não tem medido esforços para mostrar que a aquisição da Activision Blizzard significa um cenário melhor para todos – especialmente a marca Xbox. Com um catálogo invejável de títulos, a compra da empresa tramita em órgãos de regulamentação em diferentes países, sendo os principais o FTC (Estados Unidos) e CMA (Europa). Nos últimos dias, comentários incentivaram a tese de que fatalmente o acordo se tornará um caso judicial mais aprofundado.
Dito isso, entre os termos que impedem a aquisição pela marca Xbox, está o fator de distribuição de jogos e conteúdo. Especificamente falando, há grande preocupação quanto a Microsoft eventualmente remover jogos como Call of Duty de outras plataformas. Este, inclusive, é um dos maiores argumentos utilizados pela PlayStation para delimitar que a aquisição não trará um cenário próspero para a indústria no futuro.
Dito isso, a marca Xbox e a Nintendo entraram em um acordo histórico que delimita uma possível reta final para a aquisição da Activision Blizzard.
Anunciado por Brad Smith – Vice-Presidente da Microsoft – o acordo garante que haverá 10 anos de contrato legal envolvendo a distribuição de Call of Duty para a Nintendo. Sendo assim, após a aquisição e os anos seguintes, Call of Duty está garantido no Switch ou qualquer outra plataforma sob respaldo jurídico.
Você pode conferir o anúncio de Brad logo abaixo:
Em suma, o acordo delimita lançamento simultâneo nas plataformas Nintendo, bem como a garantia de conteúdo igualitário se comparado com as versões para Xbox.
Além de estipular o acordo com a Nintendo, a Microsoft também convida “outras plataformas” a receberem acessos equiparados à Call of Duty. O comunicado termina com a mensagem de “levar mais escolhas aos jogadores e competição ao mercado de jogos.”
Sendo assim, a marca Xbox – em parceria com a Nintendo – coloca um peso adicional sob a oposição promovida pela PlayStation até então. Com um acordo já estipulado entre as duas empresas, a Sony se mantém como única proprietária de console que hoje se opõe veementemente ao acordo.
Por fim, nos resta descobrir como isso pode favorecer a marca Xbox a longo prazo, considerando este acordo sem precedentes. E de certa forma, parece que a Microsoft está disposta a acelerar o processo o quanto antes.
Fonte: Brad Smith (Vice-Presidente da Microsoft, via comunicado oficial)
Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Além disso, confira outras notícias do mundo dos games:
- Starship Troopers: Extermination recebe novo trailer que mostra como acabar com os insetos alienígenas
- WrestleQuest recebe novo vídeo com gameplay; Confira!
- Witchfire: Rápido e brutal, novo FPS sangrento recebe vídeo focado nos poderes das armas
- Street Fighter: Duel recebe novo vídeo com gameplay e detalhes do combate