O plano da Microsoft de levar seus exclusivos para plataformas rivais tem codinome “Latitude”
Em um recente artigo do Windows Central, o jornalista Jez Corden compartilhou sua visão acerca de diversos assuntos relacionados à Microsoft como segurança. Surface, Windows 11 e Xbox.
Pois bem, a respeito do Xbox, ele revelou que mais exclusivos chegarão no PlayStation, os quais “são jogos potencialmente óbvios que você provavelmente esperaria”. Ademais, Jez comenta que o plano da Microsoft de levar os exclusivos de Xbox para as plataformas rivais foi nomeado internamente como codinome “Latitude”.
“O plano de mover os jogos do Xbox para outras plataformas tem o codinome “Latitude” internamente, e sei que há debate e desconforto na Microsoft sobre se isso é ou não uma boa ideia. Mais jogos de propriedade da Microsoft programados para PlayStation já estão sendo desenvolvidos. Pelo menos por enquanto, são jogos potencialmente óbvios que você provavelmente esperaria. E sim, embora seja verdade que a Microsoft já é uma editora prolífica no PlayStation, ela normalmente gira em torno de franquias específicas como Minecraft. Pelo que ouvi, a Microsoft não está pressionando por nenhuma “linha vermelha” para quais jogos podem chegar ao PlayStation, e tudo gira em torno do mandato de Satya Nadella e da CFO Amy Hood de aumentar as margens de cada departamento.”
Em suma, a chegada de exclusivos como Hi-Fi Rush!, Grounded, Pentiment e Sea of Thieves figuraram muito bem nas plataformas rivais. E é um fato concreto que a Microsoft, e não mais o Xbox, estará interessada em investir nesta estrátegia.