Mais jogadores, mais oportunidades?
O chefe do Xbox Game Studios, Craig Duncan, defendeu a nova estratégia da empresa de lançar seus títulos para múltiplas plataformas, incluindo PlayStation. Em um episódio recente do podcast oficial do Xbox, Duncan afirmou que essa abordagem tem sido positiva tanto para os jogadores quanto para os estúdios.
Segundo Duncan, essa mudança amplia o alcance dos jogos da Microsoft, permitindo que mais pessoas tenham acesso às experiências criadas pelos seus estúdios.
“Nossos estúdios fazem jogos incríveis, e queremos dar a esses jogos a chance de atingir o público mais amplo possível. Mesmo se eu pensar quando eu era chefe de estúdio de Sea of Thieves, era ótimo ver os jogadores podendo se conectar em várias plataformas”
O chefe do Xbox, Phil Spencer, também já havia elogiado a decisão. Assim, em entrevista recente, ele explicou que, em vez de tentar levar os jogadores do PlayStation para o Xbox, a Microsoft agora está focada no crescimento da receita por meio de jogos multiplataforma.
“Os 70% que ganhamos com as vendas de jogos do Xbox no PlayStation são usados para desenvolver mais títulos. Isso nos ajuda a construir um grande portfólio, como mostramos no Dev Direct”, afirmou Spencer.
Indiana Jones, do Xbox, será o próximo grande lançamento no PS5
Seguindo essa estratégia, a Microsoft já prepara o lançamento de Indiana Jones e o Grande Círculo para PlayStation 5. O jogo, que estreou no PC e no Series X/S em dezembro, em breve também estará disponível no console da Sony.
Por fim, comente sua opinião sobre essa mudança da Microsoft. Além disso, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.
Fonte: GamingBolt